Sinopse AQUI |
Sylvia Day... Sylvia Day...
Este é o segundo livro completo que leio da autora, tentei ler como já sabem o primeiro da série Crossfire mas desisti, nem "cheguei" perto dos livros editados pela Saída de Emergência mas o primeiro livro editado pela Quinta Essência, foi-me oferecido pela editora e tendo gostado minimamente, resolvi depois de ler a sinopse, a qual gostei, gastar os meus euros num livro da autora e não me arrependo!
É o primeiro livro que posso dizer que gostei no seu todo, gostei sinceramente sem mascara, sem "pudor" de o dizer!
Gostei bastante deste livro
Quem já leu Sylvia Day, sabe que ela é uma autora deveras sexual, e esse pormenor não me agrada muito, quem me está a ler pela primeira vez, não sabe que o que eu mais odeio num livro é que o sexo se torne na principal personagem da história, acho que ele complementa a história não é a história que deve complementar o sexo, claro que não falo de livros meramente sexuais, os quais existem e que admito que há um ou outro que até gostaria de ler, exemplo "Trópico de Câncer"( de Capricórnio).
Devo dizer que a autora conseguiu equilibrar muito bem a sua veia erótica com história, algo que me fez desfrutar de um livro seu, como nunca pensei acontecer.
Este livro tem história, tem mistério mesmo que subtil, sentimos que algo anda em redor dos protagonistas! E é óbvio que também há a relação do Jasper e da Eliza ou não estivéssemos a ler um livro da Sylvia Day!
Este livro tem, duas personagens muito bem construída, duas personagens fortes, resolvidas, decididas, frontais, que não escondem o que sentem mesmo que estes sentimentos as façam questionar tudo o que tinham como certo até ai.
Jasper é um homem rude, como lhe chamei, um homem muito masculino mas é um homem que sabe movimentar-se no meios mais elegantes, um homem que foi educado para isso mesmo que a sua natureza seja mais... Máscula! Porém é de uma ternura mesmo nos momentos mais... Intensos! Um homem inteligente e observador, que esconde o seu passado mesmo que para o leitor seja fácil perceber esse passado!
Eliza é uma mulher que se acha normal, não é um patinho feio mas tenta passar despercebida, é independente, dona do seu nariz o que para a época era pouco comum, uma mulher que como ela tão bem diz, "não está habituada a receber ordens", mulher essa que também se encontra marcada de alguma forma pelo seu passado!
São estas duas personagens, tão fortes, tão intensas que se cruzam e aprendem a amar!
Adorei também a forma como a autora foi introduzindo na história as restantes personagens, personagens essas que dão sentido à mesma, levando a pequenas surpresas e desfechos deveras interessantes!
A escrita da autora é envolvente, que desliza facilmente como um barco em mar calmo.
Pela primeira vez recomendo um livro de Sylvia Day, gostei... Gostei do peso e medida certa que a autora deu ao livro.
Em 5 estrelas, dei 4.
Boas Leituras!