sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Opinião de "Noite Silenciosa" de Sherrilyn Kenyon

Sinopse AQUI
Opinião:
Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por esta série.
Por mais que a autora dê voltas, por mais que introduza novas personagens, "espécies" adoro a sua escrita e não me farto de a ler, mesmo que as respostas ainda não tenham sido respondidas, não resisto a estes livros.
Aqui aconteceu o mesmo, mal o livro saiu para o mercado comprei e comecei a ler!

Stryker já o conhecemos de outros livros, foi um vilão que nos foi apresentado cedo e como praticamente todas as personagens principais, teve direito ao seu livro.

Quem lê esta série não gosta propriamente do Stry porém, há sempre um porém, um mas no que toca à Sherrilyn Kenyon, no seu livro lemos a perspectiva dele e para não me "atirarem pedras", dá para perceber e ficar a gostar minimamente dele porém não se perdoa totalmente este "homem"!
Tenho que referir que no meio de todos os defeitos que tal personagem tem, ele torna-se "leal na deslealdade", vamos ver se me sei explicar! Por mais besta, mais demónio que seja, por mais maldades que faça para matar Acheron (isso acontece quase desde o primeiro livro), ele é leal para quem o acompanha, não mata sem dar a hipótese do uma luta "justa", não deixa os seus homens para trás e quando algo está em perigo, não tem problemas em passar por cima do seu orgulho e procurar ajudas onde nunca as iria procurar!
No fundo, tenho que dizer que não desgostei dele no seu livro!
Quanto à Zephyra, foi uma protagonista que nada me disse, vi-a simplesmente como um meio de conhecer melhor Stryker e está bem para ele, má como as cobras.

Contudo o que mais adorei no livro, foi ver Acheron, mesmo depois de ler o seu livro ainda me surpreendo com ele, posso dizer que Noite Silenciosa, desenrola-se entre o final do livro do Acheron e o epílogo do mesmo, quem leu Acheron perceberá! Ah! E também Savitar, cada vez gosto mais desta personagem, ele e Apollymi são do melhor. Também gostei de ver o "nascer" de Nick, continua cheio de ódio mas...
Outra personagem que conheci neste livro e gostei foi Jared! :)

Não devo esperar pelo lançamento dos restantes livros pela Editora Saída de Emergência, pois adoro esta autora e como não consigo ler em português do Brasil, vou fazer uma pequena incursão pela fantasia em castelhano e ler até ao do Styxx (espero conseguir ler tão bem como os romances que já li).

Em 5* dei 4*

Boas Leituras...

*

Mas!!!

SPOILER ALERTA... Algo fora da opinião

Mas que raio de conversa é esta no final, fiquei de boca aberta!

"- És parte demónio e parte humano. Para que possas funcionar neste mundo, terás de ser ensinado por alguém com poderes semelhantes aos teus.
- E quem é essa pessoa?
- O Acheron.
Nick escarneceu.
- Ash é um Deus.
- Sim, mas antes de ser um deus, era meio humano e meio Charante. Só ele tem os poderes para te ajudar."

=O
Até eu fiquei chocada como o Nick, e até pensei que estava a fazer confusão com a "espécie" mas não! Já confirmei com a Simi!
E mais ele é Chthonian como o Savitar! Hum!!! ^_^

1 comentário: