terça-feira, 16 de setembro de 2014

Opinião de "Casado até Quarta" de Catherine Bybee

Sinopse:
Blake Harrison:
Rico, de boas famílias, encantador… e a precisar de uma mulher que se case com ele até quarta-feira. Blake pede ajuda a Sam, que afinal não é o homem de negócios que ele pensava. Pelo contrário, Blake depara com Samantha Elliot, uma mulher linda e arrojada com uma voz de fazer perder a cabeça.


Samantha Elliot:
Dona de uma agência matrimonial, ela própria não está disponível para o casamento… quer dizer, até Blake lhe oferecer dez milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele e, além disso, o dinheiro vai ajudar imenso nas contas do médico da família de Sam. A única coisa que ela tem de fazer é guardar para si a atração que sente pelo marido e evitar a cama dele. Porém, é difícil resistir aos beijos ardentes de Blake e ao seu charme sensual são demasiado difíceis de resistir. O contrato de casamento previa tudo e mais alguma coisa… menos que se apaixonassem.

Opinião:
Sabem aqueles livros onde sabemos o caminho da história? Os ditos livros "cliché"? Sim, posso dizer que é um livro desse género.
A história já foi muitas vezes abordada, sejam em livros contemporâneos, como de época. É uma história de um casamento arranjado (com a concordância dos dois, é verdade), que o decorrer do livro aproxima os protagonistas, onde ao lê-mos a primeira linha, já sabemos como será o seu final... 
Sim, é um livro assim mas querem saber? Não me importou!
Considerei uma daquelas histórias que precisamos de ler entre determinados livros, num determinado momento, daqueles livros que são simples, fofos e não precisamos de saber química quântica para o lermos, nem o Kama Sutra para imaginar o que está escrito. 

Como referi anteriormente, o livro foca um casamento por conveniência.
Blake tinha que se casar e Samantha aceita a sua proposta, obtendo dinheiro para despesas médicas da irmã. Deste o início, ambos sentem uma forte atracção e como é óbvio, acharia estranho e muito "falso" se assim não fosse, o casamento assenta e desenrola-se a partir desse sentimento, até chegar… Ao fim…
Tive pena que o passado das personagens não tivesse sido mais explorado e aprofundado, acho que mereciam, pois ambos passaram por situações complexas e conflituosas, moldando as personalidades do presente. Porém compreendi o significado do livro.
Como em todos as histórias do género, há sempre uma "mouuu" no livro e aqui não é diferente mas o engraçado que ela até ajudou, mesmo complicado.

Resumo, um bom livro para ler numa tarde de chuva com um belo chocolate quente como companhia ou num fim de tarde de verão acompanhada com uma limonada bem fresca. Recomendo.

PS – Só espero que a Bertrand Editora não deixe de publicar os restantes, esta série até agora tem 4 livros, aqui já se conheceu os casais dos próximos dois livros.

Em 5 estrelas, dei 4.

Sem comentários:

Enviar um comentário