terça-feira, 16 de setembro de 2014

Opinião sobre "Irresistível" de Jessica Bird

Sinopse:
A conservadora de arte Callie Burke não está contente com a sua lucrativa nova missão. Restaurar uma obra-prima adquirida pelo implacável magnata Jack Walker devia ter sido o projeto de uma vida. Mas o problema não é o quadro - é que o sensual proprietário é uma obra de arte perfeita de seu próprio direito. A atração é recíproca, mas Callie sabe que misturar negócios e prazer é má idéia - e não apenas porque ela não pertence àquele mundo de privilégios: ela tem um segredo a esconder... um segredo que deve permanecer enterrado. No entanto, depois de se mudar para a mansão de Jack para fazer o trabalho, a centelha inegável entre ambos transforma- se numa paixão que tudo consome... e o passado oculto dela ameaça destruir qualquer possível futuro para eles. Ao dar nova vida ao quadro, Callie sabe que o seu tempo com Jack é limitado... a menos que o amor possa de alguma forma encontrar uma forma de transformar um solteirão inveterado no marido dos sonhos dela. 

Opinião:
Este é o terceiro livro que leio de Jessica Bird, foi também com o nome verdadeiro da autora que tem um pseudónimo de maior projecção que a conheci que fiquei rendida à sua escrita, gostei bastante do livro, Diz-me Quem És.
Já nos livros anteriores, reparei que a autora tem uma excelente capacidade para criar personagens, estas são plausíveis no dia-a-dia. O mesmo aconteceu nesta história.

As duas personagens principais, já nos tinham sido apresentadas no livro Diz-me Quem És.
Jack é amigo da meia-irmã de Callie, Grace (protagonista do livro referido anteriormente), esse é um mistério, se é que se pode chamar de mistério que conhecemos logo na sinopse, o cerne do livro foca-se no descobrir das personagens, uma no descobrir da capacidade de amar, a outra na capacidade de superar a dor que carrega do seu nascimento e o que isso podia implicar no seu futuro.
Algo que adoro nos livros da Jessica Bird, são as personagens que admitem o que sentem, pensam, refletem e quando tem a resposta não se escondem atrás de convenções, do politicamente correcto, do “fica bem para a sociedade”, lógico que podem passar por uma fase de negação mas essa dura pouco, resolvem as coisas e partem para a luta, e foi isso que me fez ficar rendida a Jack.
Callie foi uma mulher que cresceu “sozinha”, fazendo com que se tivesse convertido em uma espectadora, vendo de fora através de uma janela e esse será o seu maior passo, deixar de ver para viver!

A escrita da autora é viciante, voltamos página atrás de página como se um furação se aproximasse e a luz fosse faltar!

Resumo, estou completamente rendida à escrita de Jessica Bird, tenho pena que os livros editados por ela em seu nome, não sejam muitos e terei que me contentar com a série “Anjos Caídos” do pseudónimo J.R. Ward, série de que gosto mas serei sincera, prefiro lê-la como Jessica Bird, onde escreve romance mais contemporâneos e deixa de lado a sua veia mais “Fantástico”.

Este livro é, um grande bombom que nos aquece a alma nesta altura do ano, em que o tempo começa a ficar mais frio. Recomendo!

Em 5 estrelas, dei 5. Boas Leituras.

Sem comentários:

Enviar um comentário