quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Opinião Sobre "Perfume de Jasmim" de Jude Deveraux

Sinopse:

Charleston, 1799: Catherine Edilean Harcourt não tem falta de pretendentes na Virginia, e espera realizar o seu sonho de casar e ter uma família. Mas o espírito aventureiro do Cay é despertado ao visitar o seu padrinho na Carolina do Sul. Acamado com uma perna partida, ele pede a Cay que o substitua numa missão urgente: a caminho de um baile de máscaras, ela deve entregar um cavalo selado ao filho de um velho amigo… que por acaso também é um fugitivo acusado de assassinar a mulher! Cay concorda com o plano, que não corre nada como planeado... e encontra-se em fuga com Alexander McDowell. Embora devesse temê-lo, Cay sente-se atraída para Alex e convence-se da sua inocência enquanto procuram refúgio nos Everglades da Florida. Será que confiar nele vai ser o pior erro da sua vida? Ou apaixonarem-se será a salvação que ambos procuravam?

Com Perfume de Jasmim Jude Deveraux continua a série centrada em Edilean, que teve início com Jardim de Alfazema, Perfume da Paixão, Dias de Ouro e Desejos do Coração.



Opinião:
Acabei ontem a leitura do mais recente livro de Jude Deveraux editado em Portugal, dos 5 livros que li da autora, este destronou "Perfume de Paixão" de 1º no TOP, engraçado também tem o nome de "Perfume de...", será que ainda haverá mais "Perfumes de..." que venham destronar este? Veremos.
O livro conta-nos a história de Cay e de Alex, ele condenado à forca por um crime que não cometeu (ou será que cometeu? "Toca" a ler) e uma menina (como Alex sempre a tratava) muito protegida pela sua família, não fosse ela a única filha e com 4 irmãos mais velhos.
Não podia haver casal mais diferente.
Nos livros anteriores não senti que estivesse tão presente o lado mais cómico e descontraído da autora, ou então esses rasgos de humor foram apagados da minha memória, com o espaçamento em que os livros são editados, porém aqui ele está e é bem marcante.
Apaixonei-me pelo Alex, este é um homem de grande nobreza e que se vê obrigado a adaptar-se a esta nova etapa da sua vida, não se torna descrente nas pessoas ou mesmo no amor mas sim mais cauteloso e forte. 
Como são maravilhosas as cenas em que ele se vangloria de conseguir fazer algo melhor que Cay mas que no fundo não o faz. Boas gargalhadas dei!
Contudo lá no final, Cay admite que ele é melhor cavaleiro que ela.
Cay, tem um sentido de humor maravilhoso e descobre com o desenrolar da história que é bem mais forte e mais adaptável às situações, do que aquilo que pensa. E posso dizer que passa por algumas peripécias bem complicadas, tem uma força, uma vontade de viver, de superar os obstáculos que a tornava uma personagem mais marcante que o próprio Alex, achei a Cay o motor do casal, o motor da história. E ela com a sua forma de ser, com o seu jeitinho, sempre levou o Alex a fazer o que queria, só mesmo no fim é que… Mas para saberem tem que ler!
Não vou falar da escrita da autora, porque este não é o primeiro livro que leio, porém continua como a conheci(a escrita), linda e maravilhosa.
Ah, devo dizer também que adorei os 3 irmãos da Cay, assim como o Tim e as partidas e o maravilhoso Eli!

Amei o livro… Por isso, recomendo. Quem quer passar umas boas horas, com duas personagens maravilhosas, com bons momentos de humor, “corra” para a Feira do Livro em Lisboa ou para uma livraria perto de si e compre, não se irá arrepender!

Em 5 estrelas dou 5

Sem comentários:

Enviar um comentário