quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Opinião de "Sei Onde Estás" de Karen Rose

Sinopse AQUI em Inglês
Opinião:
Já li todos os livros editados em Portugal da autora porém esta é a primeira vez que vou tecer uma opinião sobre os seus livros.
Começo por referir que Karen Rose é outra autora que depois de 8 livros editados, primeiro pelo Circulo de Leitores e posteriormente pela Bertrand Editora que ficou (e fiquei eu) com a série Romantic Suspense por terminar, esta é a sina de muitas autoras que tem séries e que as editoras resolvem apostar. 
Todas elas têm um começo mas nunca um fim! Editoras! 

As histórias de Karen Rose têm tudo o que gosto num livro, assassinatos, assassinos, bons agentes, mistério, emoção, mulheres e homens comuns, com medos, traumas e sentimentos, muito romance e boas cenas de “amassos”… E como é mais que óbvio estes “ingredientes” estão presentes em Sei Onde Estás. 

Kristen é uma advogada de acusação com sucesso, procuradora que passa a sua vida profissional a tentar condenar arguidos que cometeram crimes hediondos, a determinada altura, todos os acusados que foram absolvidos ou que se safaram com penas leves ou suspensas, começam a aparecer mortos por alguém que a conhece bem, e que… Não, não vou continuar pois ia entrar pelos spoilers, por isso “toca a ler”. Quando do primeiro crime, entra em cena o detective Abe que não só tenta descobrir o autor dos assassinatos, como também tenta roubar o coração da advogada. Como em todos os livros, a autora cria uma excelente história e bons personagens, Kristen é uma mulher que passou por muito na vida, o qual vamos descobrindo no decorrer do livro e Abe tem que ultrapassar uma situação que o marcou! Gostei bastante de rever personagens que conheci de outros livros, como a “companheira detective” Mia, o irmão de Abe, os pais e as irmãs. Quanto ao autor dos crimes, quanto à pessoa, só no meio do livro é que comecei a desconfiar de quem podia ser, o motivo era plausível para ter cometido os crimes e no final tem um acto de amor, quem leu saberá do que me refiro. O que dizer da escrita da autora, nada pois é de uma tal envolvência que não há nada que dizer, só que é viciante!   

Resumo, um maravilhoso livro, com tudo o que mais gosto, pareceu-me uma enorme tablete de chocolate que devoramos em três tempos, quando estamos a sentir falta de açúcar no sangue. Recomendo sempre esta autora, seja em português, seja em inglês.   

Em 5 estrelas, dei 5. Boas Leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário