quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Opinião sobre "Pecado" de Sylvia Day

Sinopse AQUI
Para quem me conhece sabe que a minha relação com os livros da autora Sylvia Day, não é nada famosa. Tentei ler o primeiro da série Crossfire e não passei dos primeiros capítulos, literalmente não é a minha “praia”. Entretanto saiu outra série, está mais virada para o fantástico e só de ler os comentários de uma amiga facebookiana, traumatizei junto com ela, é ai que a editora Quinta Essência entra nesta equação, foi surpreendida com a oferta do novo livro da autora que a editora irá lançar dia 27 de Maio e no site uma semana antes, fui das poucas leitoras a ter a oportunidade de ler o livro em primeira mão, antes mesmo de sair e admito que depois de muito pensar, de perguntar, dei uma nova oportunidade à autora.

Vamos ao livro…

Tenho que dizer que no meio de tudo foi uma agradável leitura, sendo eu muito “esquisita” com as autoras que escrevem livros de época neste o ser desse tempo não me criou qualquer conflito, o que me criou realmente um conflito com o meu “eu interior”, foi a relação do casal principal e dei por mim a agradecer aos Deus, por haver uma estória paralela aos mesmos!

Para mim a estória dos dois resumiu-se à tensão sexual entre eles, houve alguns pontos marcantes da vida de ambos que foram revelados mas praticamente passaram mais de metade do livro em tensão ou em cenas de cama, cenas essas que são cruas de mais para o meu gosto, há o uso de palavras que não gosto, compreendo a rudeza da personagem masculina mas… Não gosto! Neste casal achei que ela era bem mais adulta que ele, mais “pessoa”, ele achei-o oco e pensava demasiado com uma parte da sua anatomia, algo que me desagradou também!

Tudo o que envolveu o casal principal até uma determinada altura foi o ponto pior da estória, vamos agora ao que mais gostei no livro, primeiro tenho que dar os parabéns à tradutora, à editora, à excelente tradução. Palavras de baixo calão foram usadas na altura certa e com sentido, falo nessas porque mesmo não sendo moralista não sou adepta do seu uso discriminadamente e sem sentido, neste livro não aconteceu, o que me agradou.
Também adorei a estória da irmã da Jess, “caiu-me” tão bem aquele drama, adorei a Hester e o Michael, gostava tanto de ler um livro sobre eles, de saber se ela deu a volta por cima, se superou, se ele conseguiu! Fiquei rendida a este casal! Porém pelo que vi a autora não tem nenhum livro deles!

Resumo, posso dizer que em parte fiz as pazes com a autora, continua a não ser uma das minhas autoras de eleição mas admito que posso vir a adquirir o restantes livros da série, isto se a Quinta Essência não quiser fazer de mim uma cobaia e me mime com mais livritos! ;-)
Recomendo este livro para quem tem “traumas” com Sylvia Day… É um bom livro para levantar o lenço branco de paz!

Em 5 estrelas, dei 3… 

Sem comentários:

Enviar um comentário