quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Opinião sobre "Do Céu com Amor" de Michelle Holman

Sinopse:
O que aconteceria se um anjo decidisse fazer de advogado do Diabo?

Depois de uma colisão frontal entre um elegante carro desportivo e um utilitário, um anjo bondoso faz uma troca na sala de espera do Céu. Uma professora baixinha, temperamental e amante de râguebi recebe uma segunda oportunidade e encontra-se no corpo de uma americana alta, deslumbrante e promíscua. Tem um marido rico e lindo de morrer que parece ter acabado de sair de um romance -, mas por uma razão qualquer, não suporta sequer olhar para ela. Ela pensa que enlouqueceu, e se contar a alguém as pessoas saberão que isso é verdade... e irão interná-la. E ela não pode fugir e esconder-se: tem uma perna partida.

Respirando fundo, Lisa levantou o espelho. O rosto que viu era encantador, apesar dos hematomas e do tom acinzentado e pouco saudável da pele. O cabelo negro caía em madeixas oleosas sobre uma testa alta e lisa. Olhos grandes e azuis, com longas pestanas negras, fitavam-na com uma expressão apreensiva. Viu maçãs do rosto altas e salientes, e um nariz longo e estreito por cima de uma boca carnuda e rosada. Era o rosto da mulher que vira na sala de espera. O rosto da mulher que conduzia o descapotável azul. A mulher chamada Linda. George tinha-a posto no corpo errado.

Opinião:
Começo por dizer 3 palavras… Lindo, maravilhoso e fantástico. Não consigo arranjar mais palavras para descrever o livro. 
É óbvio, que não é um “Lusíadas”, um “Maias” ou outro clássico da literatura mas deixou-me um “gosto” tão bom, um… Não sei explicar, talvez esteja a colocar o livro “lá em cima” e depois outros leitores o lêem e dizem, “Oh também não é para tanto” porém ficou no 1º lugar do TOP dos livros que li em 2013, até este momento.

Quando vi a capa não me chamou a atenção. Quando li a sinopse pensei… “Hum!!” mas quando li uma opinião, esta que em poucas palavras transmitiu o que se podia sentir ao ler o livro, não olhei para trás e na primeira oportunidade comprei e sinceramente não me arrependo nem um pouco.

Quem lê a sinopse pensa que é só mais um livro que fala da reencarnação de uma pessoa, esta morreu e “puff”, foi enviada para o corpo de outra, porém será que foi isso mesmo? Quando comecei a ler o livro ontem (sim ontem, hoje já o acabei, vejam como a história me agarrou), estava curiosa para ver como a autora dava a volta ao “texto”, à história sem cair na fantasia e no cliché. Lendo página atrás de página, como uma velocidade e uma vontade de saber mais, e mais e mais, muito ao estilo pilhas Duracel (passo a publicidade), descobri que o único ponto que se pode questionar a fantasia é mesmo na reencarnação. Porém, com forma maravilhosa como a autora escreveu, dei por mim a perguntar… “Oh!! Até era plausível que esta história acontecesse, porque não?”… 
As aventuras da Lisa foram-me contadas de uma forma tão realista, cheia de amor, riso, desespero, o acreditar e o não acreditar da personagem, o procurar de emoções onde se agarrar para manter a sanidade mental mas o que mais gostei foi a sinceridade da mesma, que nunca mas nunca escondeu o que se passava, nem que para isso passa-se por doida!
Não foi fácil para Dan ver a transformação da “mulher”, a contradição, o descobri das memórias que Lisa dizia ter, principalmente quando o absurdo da situação colidia com a sua razão, compreendi o porque de algumas reações e não consegui ficar chateada com ele.
Os pontos de humor, a tiradas humorísticas de ambas as personagens, fizeram-me conter algumas gargalhadas, para não ser eu a passar por “doidinha” em pleno transporte público.

Está é uma história que nos faz rir, nos aperta o coração, nos faz dar pulinhos de contente, nos faz sentir ternura, amor, companheirismo, viver a luta do dia-a-dia de alguém que tudo o que lhe é conhecido foi tirado… Lisa era uma mulher muito forte.

Houve dois pensamentos que me ocorram ao ler o livro, o primeiro é… Será que a troca foi mesmo “casual”, porque um “anjo” se lembrou de brincar ao “destino”, principalmente depois do último parágrafo? E não terá Lisa nascido sim, no corpo errado e agora estar no corpo certo?! Leiam o livro para ver o por quê destes pensamentos!
Não tenho nada a apontar a escrita da autora, esta é maravilhosa e de um sentido de humor fantástico, de um sarcasmo maravilhoso, que nos agarra do início ao fim!

Só sei uma coisa… Quero, urgentemente que seja editado o livro da irmã da Lisa e do irmão do Dan, pois do pouco que li esta personagens são bombásticas.

Resumindo… Recomendo… Recomendo… Recomendo e recomendo… Este livro não foi um doce, foi um bolo enorme de chocolate, daqueles que queremos só para nós de tão bons que são.

Em 5 estrelas, dei 5 porque não posso dar mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário