quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Opinião Sobre "Sombras da Meia-Noite" de Lara Adrian

Sinopse:
Num deserto gelado mergulhado na escuridão, as linhas entre o bem e o mal, amante e inimigo, nunca são pretas ou brancas, mas desenhadas em tons de meia-noite. Algo inumano surgiu nos confins gelados do Alasca, deixando uma carnificina indizível na sua esteira. Para a piloto Alexandra Maguire, os assassínios trazem recordações de um evento horrível que ela testemunhou em criança e evocam uma inexplicável sensação de alteridade que há muito tempo sentia dentro de si mesma, mas nunca compreendera totalmente... até que um desconhecido sedutor e sombrio com os seus próprios segredos entra no seu mundo. Enviado de Boston para investigar os selvagens ataques e parar a matança, o vampiro guerreiro Kade tem os seus próprios motivos para regressar ao frio e proibitivo local do seu nascimento. Assombrado por uma vergonha secreta, Kade logo percebe a verdade surpreendente da ameaça que enfrenta, uma ameaça que porá em perigo a frágil união que formou com a corajosa e determinada jovem que desperta em si as paixões mais profundas e os anseios mais primários. Porém, ao trazer Alex para o seu mundo de sangue e trevas, Kade deverá enfrentar os seus demónios pessoais e o mal ainda maior que pode destruir tudo o que ele mais ama.

Opinião:
Começo com pergunta: Quando sai o próximo livro?   

Se o anterior tinha sido maravilhoso, este foi menos explosivo (literalmente falando) porém não deixou de ser surpreendente. 
Lara Adrian consegue transformar uma personagem que pouco ou nada nos chama a atenção em livros anteriores, simplesmente faz “parte da mobília”, numa excelente personagem, com história e completamente cativante. 
Gostei bastante de conhecer o Kade, personagem bem construída, com um passado forte e com bases sólidas, adorei este macho!
Alexandra é uma mulher guerreira e forte, talvez se não o fosse, não teria sobrevivido sã, ao que lhe aconteceu em criança e não teria ultrapassado tudo o que lhe aconteceu no Alasca. É uma destemida piloto de aviões, que faz frente aos guerreiros de 2 metros!
Quem já leu os livros desta série, sabe que o romance entre as personagens é rápido, o mesmo acontece neste história, duas personagens adultas, atraídas uma pela outra, seguras de si, por quê esperar!

O enredo foi bem construído, este leva-nos à infância de Kade, à sua família, suas origens, à razão de ter abandonado o Alasca 1 ano antes, ao perdão, ao reencontro, ao amor ou melhor aos vários amores!
Houve uma situação que me levou a perguntar… “Aconteceu mesmo? Será? Não acredito!!”. Outro ponto que me intrigou foi, o que terá acontecido à amiga de Alex, Jenna, uma personagem que no meio do caus, conseguiu algo que não imaginávamos, qual será o mistério daquele momento, o que terá acontecido a mais daquilo que se lê? Como é possível ela vir a ser quem será, quando não o é? Acho que sei a razão mas… 
Ainda há outro ponto que adorei no livro, foi ler o que pensa uma determinada personagem, o que sente. 
Só tive pena que não saber mais sobre os outros casais, mas foi bom “ver” o Tegan (o “meu” guerreiro preferido), o Chase, o Brock (próximo livro) e o macho que mais curiosidade me tem despertado, o Hunter, o Caçador!

Resumo, estou completamente “viciada” nesta autora, de tal forma que acabei hoje o livro, estou já a dar a minha opinião e a fazer a pergunta à editora Quinta Essência, para quando o próximo? Não esperem 8 meses para editar! 
É demais para o meu pobre coração. Este livro é um bombom doce e suculento.

Em 5 estrela, dei 5. Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário